quarta-feira, 31 de julho de 2019

Hora de voltar


Resultado de imagem para hora de voltar


Desde pequeno descobri o prazer e interesse em escrever, desde textos diversos a poesias, me aventurando uma época em criar sonetos petraquianos. De certa forma eu era algo que poderia ser enquadrado como um “nerd”, porém naquela época não era moda Geek como hoje. Durante a vida acadêmica, já na universidade, utilizando da metodologia de trabalhos acadêmicos, tornei-me ainda mais exigente. Porém, a inspiração e motivação foram engolidos pela rotina.

Apesar de que toda argumentação escrita ter me ajudado nas provas do colégio, redações de vestibulares, em trabalhos da faculdade e consequentemente nas atividades profissionais. Porém de forma rrecorrente percebia que aquele tempo em que me dedicava ao hobby da escrita, poderia ser posto de forma monetizada em outras situações, aos poucos substituí o que me dava prazer e enchia meu ego, por algo que realmente pagava as contas.

O tempo passou, não mais escrevia, nem lia o que escrevi, apenas processava a escrita alheia. Com o advento das redes sociais, em alguns grupos ou redes, postava reflexões e comentários, mas os outros também não liam, por ser "textão".

Comecei a acreditar que minha dedicação a coisas que estivessem voltadas ao desenvolvimento de minhas atividades profissionais, ao estudo do comportamento humano, à busca incessante por sistemas / softwares de gestão,  a busca pela análise grafológica, que ao invés de ler assuntos diversos deveria focar apenas em leituras específicas de minha área de atuação. Ao invés de escrever sobre vida, poesias,pessoas, empreendedorismo e outras idéias ébrias de minha cabeça, comecei a focar apenas em escrever nas coisas relacionadas ao meu universo profissional. O resultado: de poeta ébrio passei a um bug do milênio...

Após pane no sistema e desconfigurações, volto à adega...
Retorno meus pensamentos ébrios de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário